terça-feira, 9 de julho de 2013

Quinta, dia 11, é dia de luta da classe trabalhadora



Quinta, dia 11, é dia de luta da classe trabalhadora. Na UFSC, haverá paralisação dos TAEs e participação no ato unificado.

O dia 11 de julho foi definido pelas principais centrais sindicais do país – CSP-Conlutas, CUT, CTB, Força Sindical, UGT, NCST, CGTB, CSB – como um dia de greves, paralisações e manifestações de rua, para cobrar do governo e dos patrões o atendimento de nossas reivindicações!

Em Florianópolis, o movimento sindical e demais entidades dos movimentos sociais preparam um ato unificado, em defesa das pautas da classe trabalhadora e de bandeiras de luta que marcam essa jornada unitária pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores.
O ato unificado terá concentração a partir das 13h, na Praça Tancredo Neves, que fica em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Centro da cidade. 

A pauta unificada é: o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; a redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; a valorização das aposentadorias; transporte público e de qualidade; reforma agrária; mudanças nos Leilões de Petróleo e rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização.

Na UFSC, o dia 11 é dia de paralisação dos TAEs, votada em assembleia. Haverá concentração no hall da reitoria a partir das 9 horas. Na nossa pauta específica, constam a antecipação das parcelas do Acordo de Greve (10 %) e do step (3,6 para 3,8%) para janeiro de 2014, revogação da Lei que criou a EBSERH, a anulação da reforma da previdência de 1998 e de 2003.
Depois, é acompanhar a luta com os demais trabalhadores de forma unificada.  Todos na Praça Tancredo Neves, a partir das 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário