quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conversando com trabalhadores do RU

 

 
Integrantes da Chapa 2 estiveram hoje pela manhã conversando com os trabalhadores do RU. Ouviram as demandas, falaram sobre as lutas que seguem sendo travadas em Brasília no que diz respeito aos trabalhadores de nível médio, informaram sobre as 30 horas e sobre a falta de informação e mobilização por parte do sindicato. Também ouviram sobre as lutas que acontecem nas ruas de todo o país sobre as quais também o Sintufsc não se manifestou. nenhum assembleia, nenhuma discussão. A Chapa 2 informou, explicou o que estava em jogo nas ruas, falou da necessidade de mobilização dos trabalhadores para que venham as conquistas. "Temos gente experiente, gente nova, gente com mais tempo na UFSC. Todos dispostos a recuperar a força que o Sintufsc sempre teve. Agora é hora de renovar", disse Rosana Prazeres, uma das integrantes da Chapa.
 
Os trabalhadores conversaram sobre os rumores que circulam que se a Chapa 2 ganhar não haverá mais caravana nem festas no sindicato. Foi explicado como são feitas as festas hoje no sindicato, com a distribuição de prêmios, todos pagos com o caixa do Sintufsc. Foi dito que as festas seguirão acontecendo, pois é claro que o trabalhador não é só trabalho. Precisa do encontro, da festa, do lúdico, do esporte. O que vai mudar é maneira de fazer. Tudo será transparente e o dinheiro dos filiados não será gasto só com alguns. Sindicato existe para investir na luta. Nesse sentido, sobre as caravanas, a resposta é a mesma. Se a luta pedir caravanas à Brasília, elas vão acontecer. Isso é óbvio. Os rumores são mentiras que alguns levantam por não terem argumentos bons para enfrentar a proposta da nossa Chapa. 
 
Assim, antes de acreditar nos boatos, converse com a gente. Nossas propostas são claras. Queremos um sindicato alegre, vivo, com formação, conhecimento e muita luta. Há muitos direitos a conquistar e outros a recuperar. Então, não hesite. Dia 25 de julho. Chapa 2.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em campanha pela UFSC

Caminhando pelos setores da UFSC a gente percebe a tremenda ausência do sindicato. Dezenas de trabalhadores novos que nunca receberam sequer uma visita para serem apresentados à luta sindical. Muito desejo de informação, muitas dúvidas, muitos medos e muito pouco conhecimento do que seja o trabalho de um sindicato e a necessidade dele nas suas vidas. Mesmo que eles não votem, nós, da Chapa 2, estamos conversando, esclarecendo e convidando para que se filiem ao sindicato e venham conhecer as lutas que devem ser travadas. Os mais novos já entraram com muitos direitos perdidos, e há uma grande demanda de novas lutas em função da modernização do trabalho.
 
Uma das principais tarefas que teremos de cumprir será justamente acolher toda essa gente nova que chegou na UFSC e que não acredita no sindicato e no que ele possa trazer de bom. Muito trabalho de formação terá de ser feito, muita visita, muita informação. Enfim, o bom e velho trabalho sindical de visitas aos setores, de proximidade com o filiado.
 
Por isso, não temos dúvidas de que a nossa é a melhor proposta para o sindicato. Construir uma entidade que informe, que esclareça e que lute pelos direitos de todos.  No dia 25, vote CHAPA 2 - Sindicato de Luta. Sindicato Vivo!...