quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chapa 2 - Sindicato de Luta se solidariza e se mobiliza nos protestos


Povo na rua muda o mundo
Manifeste-se também

Dia 20 de junho de 2013
18 h
Em frente ao Ticen

O grupo que hoje integra a Chapa 2 - Sindicato de Luta, na disputa da direção do Sintufsc, vem a público se solidarizar com toda a população que desde a semana passada vem se manifestando em várias cidades brasileiras contra o aumento das tarifas de ônibus, por um transporte de qualidade e contra a remoção de famílias por conta das obras da Copa do Mundo. Entendemos que só o caminho da luta na rua, com o povo mobilizado, pode fazer acontecer as mudanças necessárias. Porto Alegre já mostrou que a luta organizada, com gente na rua, foi capaz de reduzir a tarifa do ônibus. São Paulo vem num crescendo, com estudantes e trabalhadores se mobilizando por transporte público de qualidade.

Também repudiamos veementemente a violência policial praticada contra a gente que luta por seus direitos. Já foi comprovado que em muitas das manifestações, toda a confusão foi formada por agentes infiltrados nas passeatas. Entendemos que nenhuma ação isolada de qualquer pessoa, agente ou não, pode justificar a selvageria desatada pela polícia contra manifestantes e até jornalistas que ali estão unicamente para registrar os acontecimentos.

Em Florianópolis, os movimentos sociais estão chamando uma manifestação para o dia 20, quinta-feira, no centro da cidade, às 18h, em frente ao Ticen. Nós, da Chapa 2 lá estaremos, porque acreditamos que só a luta muda o destino das gentes.

Convocamos todos os trabalhadores para se fazer presente também, engrossando a luta por melhorias na mobilidade urbana, assim como um transporte digno, com uma tarifa que não penalize as famílias, avançando para a conquista da tarifa zero.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário